Aston Martin V12 Speedster confirmado

A imagem revela apenas um esboço mas, para quem é fã dos modelos da Aston Martin, o V12 Speester já está a despertar uma enorme emoção.

O construtor britânico confirmou esta quarta-feira a entrada na linha de montagem do exclusivo descapotável… exclusivo porque a produção será limitada a 88 unidades!

A Aston Martin descreve o V12 Speedster como um "roadster" ao melhor estilo do DBR1 de 1959, e do CC100 Speedster Concept 2013.

O motor V12 biturbo de 5.2 litros está concebido para oferecer 700 cv de potência e 700 Nm de binário, "passado" às rodas traseiras por uma caixa automática de oito velocidades.

Divertido é a Aston Martin anunciar que está a ter todo o cuidado para garantir que o som exalado pelo motor esteja de acordo com o desempenho do descapotável.

Embora não dê grandes detalhes, afirma que o bólide será construído com a tecnologia mais evoluída desenvolvida no desporto automóvel e na aviação.

À cabeça vem logo a cooperação que a insígnia britânica tem mantido com a Airbus, exemplificada na versão especial do helicóptero ACH130 que anunciou há uma semana.

Sem que a marca tenha avançado preços de venda, a primeira entrega do V12 Speedster está prevista para a Primavera de 2021.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque